Boi que puxa tua carroça
Que sejas uma alma meticulosa e cumpridora de todos os deveres civilizados não significa que sejas uma alma boa, bela e benéfica aos teus semelhantes. Cumprir deveres na expectativa de isso te tornar melhor do que teus semelhantes é o mesmo que colocar a carroça na frente dos bois, nunca sairás do lugar assim. O boi que puxa a carroça de tua evolução não é o cumprimento dos deveres, mas tua aspiração a algo maior e melhor, uma luz inefável que te faça pressentir que fazes parte de uma inteligência cósmica, independentemente do nome que consigas outorgar a essa. Essa aspiração fará com que espontaneamente cumpras todos os deveres sem esses serem um fardo que carregas com ar de falsa humildade, com astral de sacrifício, como se a dor aqui na Terra te garantisse um lugar no paraíso.
Confira o seu horóscopo dos dias anteriores
Leia todas as notícias de ZH
ÁRIES
Este é um bom momento para concluir o que você não deseja mais desenvolver e, além disso, também é um bom momento para dar o pontapé inicial naquilo que você quiser ver realizado nos próximos meses. Nada de descanso.
TOURO
Nada está tão tenso e difícil quanto parece, você precisa deter as rédeas de sua mente para que essa deixe de conduzir sua alma a terrenos distorcidos, onde tudo parece desastroso. Nada está tão difícil quanto parece.
GÊMEOS
As limitações materiais metem medo, mas não precisam ser consideradas definitivas, são temporárias e passarão sem deixar rastros se você não as consolidar em seu coração alimentando-as com esse medo irracional.
CÂNCER
Agora que você enxerga com clareza as distorções que, por omissão ou comissão, as pessoas próximas causaram, sua alma tem a responsabilidade de agir à altura, sem discutir nem acusar, apenas agindo para libertar-se.
LEÃO
Agora não é um momento propício para reagir, mas para, com máxima sabedoria, esperar por um tempo melhor no qual suas atitudes tenham resultados mais eficientes. Por enquanto, toda reação geraria discussões intermináveis.
VIRGEM
Quando as pessoas resistem por tempo demais a colaborar entre si e tal colaboração é uma necessidade do destino, inadvertidamente escolhem que a vida, com seus inerentes mistérios, acabe as obrigando a fazer isso.
LIBRA
Assim como seria impossível fazer uma omelete sem quebrar os ovos, também é impossível uma alma tornar-se sábia sem antes ter experimentado fracassos e cometido erros abissais. Aproveite todas as experiências.
ESCORPIÃO
A verdade é, normalmente, aquilo que não é discutido quando as pessoas parecem emocionar-se tanto que perdem a cabeça e falam o que de outra forma calariam. Nem mesmo nesses momentos a verdadeira verdade é dita.
SAGITÁRIO
O atrevimento nunca foi um problema para você, porém, manifestar essa atitude carecendo de um objetivo para ela só causaria problemas maiores dos que supostamente teriam de ser superados nesse momento.
CAPRICÓRNIO
Assuma a medida de poder que é inerente à sua natureza, você é o ardor do seu coração, aquela motivação interior que faz você buscar experiências e se envolver com essas independentemente dos resultados.
AQUÁRIO
Aos poucos, você poderá se livrar de pesos que carrega há tanto tempo já que deixaram de ser devidamente questionados. Porém, sua alma reconhece o peso e também sabe que chegou a hora de começar a deixá-los de lado.
PEIXES
Neste momento você não precisa nortear suas decisões tentando ser popular, pois você tem em mãos tarefas que, apesar de produzir resultados polêmicos, precisam ser realizadas. Está em suas mãos a execução.
Astrologia
Confira o horóscopo do seu signo para esta segunda-feira, 6 de julho
Oscar Quiroga descreve, diariamente, o que dizem os astros
GZH faz parte do The Trust Project