A dermatologista Glades Thomasi tem um mantra: qualquer tratamento estético tem que vir de dentro pra fora. Seus pacientes, além dos procedimentos estéticos usuais, também fazem tratamentos por via oral. Glades é fã da cosmecêutica, que reúne a cosmética com a farmacêutica e funciona muito bem na estética, segundo ela.
Tempo de beleza
:: Aproveite o inverno para investir em tratamentos para a pele
:: Rejuvenescimento em etapas: os 5Rs da estética facial
:: Dos 20 aos 60: tratamentos de beleza ideais para cada faixa etária
Exsynutriment
Cápsulas de colágeno marinho com silício que agem na pele, nas unhas e nos cabelos, aumentando a luminosidade, a firmeza e a maciez. Em uma concentração mais elevada, ajudam o cabelo a não afinar nas pontas. O tratamento é contínuo.
Picnogenol
Vem da casca da uva para combater o estresse, os tumores e o envelhecimento. Auxilia na redução das manchas e no emparelhamento com o tom de pele. É usado na dermatologia há cerca de 10 anos. Tratamento contínuo.
Cerasomosidas
Proveniente do extrato de oliva, faz hidratação profunda da pele com preenchimento de rugas e linhas. Em 15 dias, a pele fica muito mais macia. Serve até mesmo para quem tem dermatite atópica. Tratamento contínuo.
Oli-Olá
Peeling em cápsulas que não descama a pele, mas atua contra o envelhecimento e ajuda a tirar manchas. Vem do extrato da oliva. O tratamento deve ser feito por três meses.
Palavra de especialista
Entre os tratamentos tópicos, um dos que eu mais indico é o Opala Powder, um princípio ativo que é colocado em cremes. Ele faz preenchimento de rugas, sulcos e cicatrizes. Com ele, chega-se a uma melhora de 50% a 70%.
Glades Thomasi