A atriz Alice Wegmann, que estará no elenco da nova série da Globo, Onde Nascem os Fortes, revelou em entrevista à revista Marie Claire que já sofreu assédio. Há dois anos, um homem parou na sua frente, abriu a calça e se masturbou enquanto ela saía de um bar com as amigas no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.
– Um homem abriu a calça e se masturbou na minha frente enquanto saía de um bar. Imagine a quantidade de mulheres que passa por isso diariamente? Como atriz, tendo voz, me sinto na obrigação de falar. Já passou da fase de dizerem que é mimimi – opinou.
Protagonista do novo seriado da Globo, Alice elogia a personagem, que representa "a força de Maria Bonita e de todas as Marias deste país":
– É o tipo de personagem que estamos acostumados a ver representado por homens. Imagine a quantidade de meninas que vai se identificar com ela e dizer: "Cara, eu tenho essa garra dentro de mim!".
Nas redes sociais, a atriz levanta bandeiras feministas e já narrou suas dificuldades em aceitar o próprio corpo. É no movimento feminista que encontra ajuda para aguentar a pressão pelos padrões estéticos.
–A insegurança veio quando me vi exposta em Malhação. Fiquei sem sair de casa porque me sentia feia. Amo ser atriz, mas já pensei muitas vezes: ‘Caraca, será que vou aguentar a pressão? Os tempos são difíceis e nossa luta, diária. O feminismo me ensina a me aceitar, me amar e dar força para outras mulheres – explica. — Esse foi o melhor verão de todos os tempos. Fomos à praia ligando menos para estrias, gorduras, teve a bunda da Anitta. Está mudando rápido – completa.