O ator T.J. Miller, conhecido pelas atuações na série Silicon Valley e no filme Deadpool, foi preso nesta segunda-feira (9) por agentes do FBI. Miller teria passado informações falsas para a polícia sobre um alerta de bomba em um trem, no início de março.
A prisão aconteceu no aeroporto de LaGuardia, em Nova York (EUA). Miller foi liberado na manhã desta terça-feira (10) após pagar fiança de US$ 100 mil. De acordo com o comunicado da imprensa obtido pelo site TMZ, o ator viajava de trem entre Washington D.C e Nova York, quando ligou para a emergência alertando que uma mulher em seu vagão carregava uma bolsa com explosivos. O caso aconteceu no dia 18 de março.
Após a denúncia, autoridades pararam e evacuaram o trem, entretanto, nenhuma bomba foi encontrada. O ator nem sequer estava no mesmo veículo, ele passou para a polícia um número de trem diferente daquele que viajava. Uma das comissárias afirmou que T.J. estava embriagado, tendo bebido muito durante a viagem.
Miller só foi liberado após comparecer ao julgamento em Connecticut e pagar uma fiança de US$ 100 mil. O caso continuará a ser investigado pela Polícia de Connecticut e pela Força-Tarefa Antiterrorismo do FBI. Se condenado, Miller poderá pegar até cinco anos de prisão.
Não é a primeira vez que o ator tem problemas com a lei por causa de atitudes polêmicas. Em 2016, ele foi preso após agredir um motorista de Uber devido a um desentendimento em relação a Donald Trump.