Pelo menos 200 pessoas estiveram durante a tarde de domingo (4) no Memorial São José, em Caxias do Sul, prestando as últimas homenagens ao empresário caxiense. O velório de Raul Randon abriu ao público às 16h e segue até as 22h nas capelas, reabrindo ao público às 7h30min de segunda (5), na Igreja São Pelegrino, onde ocorre a missa de corpo presente. O empresário morreu na noite deste sábado (3), após uma série de complicações após cirurgia.
Dois violinistas tocaram músicas clássicas e pelo menos 100 coroas já decoram uma das salas do memorial, que foi fechado para os atos fúnebres.
O corpo do empresário chegou de São Paulo ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani às 11h20min. Logo após, um cortejo com veículos da funerária e de familiares, escoltado pela Brigada Militar e pela Fiscalização de Trânsito deixou o pátio dois do aeroporto em direção às capelas.
Algumas pessoas que tinham se reunido nas proximidades do terminal para acompanhar a chegada do corpo aplaudiram durante a passagem dos veículos, reconhecendo o legado de Randon.
De acordo com Maurien Randon, filha de Raul, após a chegada do corpo foi realizada uma cerimônia celebrada pelo frei Jaime Bettega, fechada para a família. O corpo está sendo velado no andar térreo. No mesmo pavimento, tem uma sala com objetos de memória da Randon e de seu Raul. No andar superior, serão reproduzidos vídeos sobre o fundador. Uma equipe do Grupo L. Formolo está trabalhando para atender às ligações e receber encomendas de coroas.
– O telefone não para nunca – afirma Mateus.
A missa de corpo presente será celebrada às 10h desta segunda-feira (5), pelo bispo dom Alessandro Ruffinoni, por frei Jaime e outros padres, na Igreja São Pelegrino. A cremação ocorrerá ao meio-dia, no Memorial Crematório São José. Segundo a funerária, a cerimônia será reservada à família.