As cerimônias de despedida a Raul Randon, que morreu na noite do último sábado em São Paulo, devem encerrar na manhã desta segunda-feira. Até o fim da tarde de domingo, pelo menos 2 mil pessoas haviam prestado as últimas homenagens ao empresário no Memorial São José, em Caxias do Sul.
O velório segue até as 22h nas capelas e reabre ao público às 7h30min de segunda-feira, na Igreja São Pelegrino, onde ocorre a missa de corpo presente.
A missa será celebrada às 10h, pelo bispo dom Alessandro Ruffinoni, por frei Jaime e outros padres. A cremação ocorrerá ao meio-dia, no Memorial Crematório São José. Segundo a funerária, a cerimônia será reservada à família.
Diversas homenagens ocorreram durante o domingo. No andar superior do local do velório, um memorial foi feito. Mais de 150 coroas de flores, enviadas por entidades de toda a região e até por amigos italianos, decoravam o ambiente. O cenário ainda apresentava fotos históricas e retratos que relembravam a trajetória do empresário.
Empresas Randon alteram funcionamento em função das despedidas
Em função das cerimônias fúnebres, o expediente de domingo e desta segunda-feira (5) nas unidades do grupo sofreram alterações. A holding possuiu 7,8 mil funcionários.
Os funcionários das empresas do site Interlagos do turno 3 (meia-noite às 7h12min) e os do site Forqueta do turno 3 (com expediente entre 0h23min e 6h) foram dispensandos neste domingo.
Na segunda-feira, não trabalharão os turnos 1 (das 7h12min às 17h) do site Interlagos e o 1 (6h às 15h15min) e 4 (7h30min às 17h40min), do site Forqueta. A atividade fabril volta ao normal com o turno 2 (17h) na segunda-feira (5), no site Interlagos, e no turno 2 (15h15min), em Forqueta.
As unidades localizadas fora de Caxias do Sul terão funcionamento normal.