Astro da série House of Cards, o ator Kevin Spacey estaria procurando tratamento após ser acusado de assediar sexualmente Anthony Rapp quando o ator tinha 14 anos. A informação foi dada à CNN pela agente de Spacey, Staci Wolfe, na quarta-feira (1º).
— Kevin Spacey está tomando o tempo necessário para buscar avaliação e tratamento — disse Wolfe.
O tipo de tratamento, porém, não foi especificado. Spacey está no centro de um escândalo desde que Rapp se manifestou na segunda-feira (30) alegando que, em uma festa realizada em 1986, o astro, na época com 26 anos, fez investidas sexuais contra o rapaz, que era menor de idade.
A denúncia ficou pior quando Spacey respondeu à acusação admitindo, pela primeira vez, que é homossexual — revelação que foi entendida como uma "cortina de fumaça" para suavizar a polêmica na qual estava envolvido. Diversas personalidades de Hollywood fizeram críticas à declaração do ator, considerada inapropriada para o momento.
Nos dias seguintes à revelação de Rapp, o ator Roberto Cavazos e o cineasta Tony Montana engordaram o coro de acusações contra Spacey. Ambos se disseram vítimas de investidas sexuais do astro, em diferentes momentos.
As gravações da nova temporada da série da Netflix estão temporariamente suspensas.