A Netflix suspendeu por tempo indeterminado as gravações da sexta temporada de House of Cards após o protagonista da série, o ator Kevin Spacey, ser acusado de assédio sexual. De acordo com informações do site Deadline, a equipe e o elenco foram informados da decisão na manhã desta terça-feira (31).
No último domingo (29), o ator Anthony Rapp deu uma entrevista ao Buzzfeed, afirmando que Kevin Spacey o teria assediado durante uma festa quando ele tinha 14 anos.
Posteriormente, Kevin publicou uma resposta em que dizia não se lembrar do caso pois, provavelmente, estava bêbado e pediu desculpas. No entanto, ele também usou o momento para declarar sua homossexualidade e foi duramente criticado por alguns que consideraram que ele estaria relacionando sua orientação sexual com assédio e violência.
Kevin, além de principal estrela, era produtor executivo de House of Cards. A série de drama já foi indicada a 53 prêmios Emmy desde que foi lançada, em 2013, e foi fundamental para consolidar a estratégia da Netflix de produzir séries originais.
Segundo o site TV Line, a decisão de colocar um ponto final na série foi tomada "meses atrás" e não tem relação com o escândalo envolvendo Spacey, acusado pelo ator Anthony Rapp de assédio sexual.