Paris Jackson, filha de Michael Jackson, criticou em sua conta no Twitter a caracterização de Joseph Fiennes como o rei do pop na série Urban Myths, do canal britânico Sky Arts. Ela afirmou que ficou "extremamente ofendida" e "sentiu vontade de vomitar" em resposta à página The MJCast.
"Incrivelmente ofendida por isto, assim como tenho certeza que muitas pessoas também estão, e honestamente isto me faz querer vomitar", escreveu Paris, 18 anos.
Leia mais
Relembre a carreira de Michael Jackson
Sete anos sem Michael Jackson: a criatividade sem limites do Rei do Pop
Filha de Michael Jackson diz que pai a fazia usar máscara para proteger sua privacidade
"Me irrita ver o quão obviamente intencional isto foi para eles serem tão insultantes, não só em relação ao meu pai, mas em relação a minha madrinha Liz também", publicou também, referindo-se a Elizabeth Taylor, amiga próxima do cantor.
"Onde está o respeito? Minha família trabalhou duro por anos para criar um legado profundo e marcante. Este é um retrato vergonhoso", completou Paris.
Em Urban Myths, são exploradas histórias reais e lendas envolvendo celebridades, que, segundo a Sky Arts, utilizam "uma generosa dose de licença artística". Fiennes vive Michael Jackson no episódio Elizabeth, Michael and Marlon, que reimagina uma viagem de carro pelos Estados Unidos que o cantor supostamente teria realizado com os atores Marlon Brando e Elizabeth Taylor logo após o atentado de 11 de setembro 2011, na qual partiram de Nova York para Los Angeles.
Logo após a divulgação de um teaser da série, vários fãs criticaram nas redes sociais a escalação de um ator branco para interpretar o cantor negro, vítima de vitiligo. Por conta disso, foi criada uma petição online para boicotar a série, que, até o momento, reúne mais de 20 mil assinaturas.