Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes passaram o fim de semana em clima agradável e em contato com os animais em um sítio. Quando publicaram uma foto do momento no Instagram, o que parecia bom tornou-se terrível: por razões curiosas, o advogado acabou criticado pela cantora Maria Gadú e pelo ator Dado Dolabella.
Na imagem, a apresentadora da Globo aparece ao lado do namorado; ao fundo da foto, é possível ver algumas vacas. Na legenda, Túlio escreveu a seguinte frase: "Namorada boa é aquela que tá contigo até na hora de ordenhar a vaquinha". A cantora Maria Gadú não gostou dos termos utilizados — entendeu que havia machismo e incitação aos maus-tratos contra animais.
"Dois casos graves de machismo. Namorada boa é namorada que não se condiciona a especifismo algum. Não existe 'namorada boa é a que... bla bla bla'", escreveu Maria Gadú na publicação, gerando um debate. "Vaca é feminino e mexer nas tetas também te coloca numa situação delicada. Sem contar as condições absurdas e cruéis. Vamos indo juntos até onde?", questionou a cantora. No embalo da crítica, o ator Dado Dolabella, que é vegano, se manifestou: "Deixem os animais em paz!", escreveu.
O comportamento de Maria Gadú e Dado Dolabella causou estranhamento — poucas pessoas entenderam a razão para que saíssem criticando o casal. "Comentários nada a ver. Poupem as pessoas dessa intromissão sem noção", escreveu uma mulher. "Caí da cadeira de tanto rir! Quanta patrulha, meu deus", debochou outra.