Os passos lentos de Roman Dinkel, de dois anos, com o auxílio de muletas, estão emocionando as redes sociais. A criança norte-americana é portadora de espinha bífida, uma doença congênita rara que causa problemas no desenvolvimento da medula espinhal. Nas últimas semanas, com o auxílio de fisioterapia, o menino está fazendo os primeiros movimentos das pernas.
Na semana passada, ele conseguiu dar seus primeiros passos e mostrou a proeza ao animal de estimação da família, a cadelinha Meggie. Apoiando-se em muletas, Roman começou a andar e disse:
— Olha, Meggie! Eu estou andando, Maggie!
O esforço do menino foi registrado em vídeo pela mãe Whitney Dinkel e, até o momento, recebeu mais de 24 milhões de visualizações; confira:
Em entrevista à ABC News, a mãe de Roman conta que o uso de muletas começou um ano atrás, quando se intensificaram as sessões de fisioterapia. O problema na medula de Roman foi identificado na 20ª semana de gestação da mãe e, desde que veio ao mundo, o menino precisa de acompanhamento médico.
O dia a dia de Roman pode ser acompanhado no Facebook, em uma fanpage criada pela família. Nos comentários das publicações, é perceptível que a luta de Roman significa esperança para pessoas com a mesma doença.