Segunda-feira, hora de dar aquela paradinha para conferir os destaques das redes sociais:
Boa ação do dia
Uma ONG de Itu (SP) foi surpreendida com a atitude de Suellen e Rafael Fiori. Os noivos, que já estavam em uma união civil há dois anos, resolveram fazer uma celebração na igreja e inovaram na lista de presentes: pediram que os convidados doassem rações para cachorros.
A ação arrecadou cerca de 165 quilos de mantimentos. Segundo Suellen, a ideia surgiu quando eles adotaram um cão, em 2016, e conheceram o trabalho da ONG, que gasta, mensalmente, cerca de R$ 12 mil com despesas.
— Hoje em dia, as pessoas só pensam nelas mesmas. Nós só queríamos ajudar quem precisa, já tínhamos tudo em casa — disse Suellen, ao G1
Dança da vitória
Os passos de dança de um norte-americano e a alegria ao ver o filho dele recuperado estão conquistando as redes sociais. No último dia 21, Kenny Thomas, 34 anos, dançou Level Up, de Ciara, em um hospital de Merchantville, em New Jersey, Estados Unidos, para comemorar o final da primeira rodada de quimioterapia do filho Kristian.
Kenny é dançarino profissional e o clipe ganhou atenção nas redes sociais graças a alegria do bebê de um ano. Veja:
Cão adotado após esperar dono em hospital
A história de um cão que ficou um mês na porta do Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, norte do Piauí, ganhou um final feliz neste fim de semana. O cachorro estava no local há um mês, desde o dia em que o dono foi internado, vindo a morrer dois dias depois.
Os funcionários fizeram uma campanha de adoção e cuidaram do animal neste período. O fato foi compartilhado por centenas de pessoas nos últimos dias. De acordo com o G1, o cão foi adotado e ganhou o nome de Fofinho.
Como surgiu o “iti malia”?
Se você sempre ficou pensando como surgiu a expressão “iti malia” nas redes sociais, um usuário do Twitter conseguiu desvendar um pouco do mistério. Com um diagrama, o @m_regentanz deu uma boa explicação para aquela frase ótima para falar de coisas fofas: