Uma cena de Brasil 2x0 México agitou as redes sociais, após a partida. Na comemoração do gol de Neymar, uma foto registrava os atletas com o braço no rosto. Logo, os fãs brasileiros fizeram uma alusão ao choro do personagem Quico, do seriado mexicano Chaves.
A comemoração, porém, tinha outro sentido. Vídeos que circularam nas redes sociais horas depois da partida mostram que Neymar estava imitando uma cena do jogo de computador Counter-Strike. A própria CBF confirmou a relação com o videogame.
Na comemoração do primeiro gol da Seleção, o camisa 10 ensaia o lançamento de uma flashbang — uma bomba que dispara uma luz forte e que cega os jogadores por alguns segundos — e depois ele e os demais atletas se protegem da fumaça com o braço no rosto.
Quem acompanha o atacante nas redes sociais sabe que ele e os colegas de equipe gostam muito de jogos.
Por isso, não foi a primeira vez que Neymar comemorou fazendo alusão ao Counter-Strike. Em jogo contra o Uruguai, em março de 2017, ele já havia "arremessado" uma flashbang e coberto os olhos em seguida.
Contra o Paraguai, logo depois, após mandar a bola para o fundo da rede, o atacante correu para a marca do escanteio e tirou a bandeirinha do lugar. Para a surpresa de todo mundo, ajoelhado, ele imitou a pose que os jogadores fazem quando utilizam o rifle AWP dentro do jogo. E, mesmo com o gol tendo sido anulado, a internet foi à loucura.
Até mesmo a equipe SK Gaming, especialista em Counter-Strike, brincou com isso em seu perfil no Twitter, colocando uma foto do ciberatleta Gabriel "FalleN" Toledo aprovando a comemoração de Neymar.