Confira os assuntos que foram destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (15):
Chuva de polvo e estrela-do-mar
Moradores de Qingdao, na China, foram surpreendidos nesta semana por um fenômeno bizarro. No meio de uma tempestade, várias pessoas flagraram criaturas marinhas caindo do céu. Entre as imagens que viralizaram, estão a de um polvo, uma estrela-do-mar e um camarão.
De acordo com o The Sun, um tornado passou pela região costeira fazendo os animais "decolarem" voo.
Cachorro com cadeira de rodas
Após ser atropelado e esquecido em uma rodovia próxima a Novo Horizonte (SP), um cachorro ganhou uma cadeira de rodas e uma prótese para voltar a andar. O resgate feito pelo paulista Marco Antônio Rodrigues teve um final feliz e está conquistando as redes sociais.
A ideia da cadeira de rodas surgiu quando a veterinária percebeu os machucados que apareceram nas patas.
Ex-namorada faz jovem perder bolsa de estudos
O clarinetista Eric Abramovitz sempre sonhou em conseguir uma bolsa integral de estudos na Colburn Conservatory of Music, avaliada em cerca de US$ 50 mil por ano. No segundo ano da faculdade de música, ele já era reconhecido como um músico de elite, com vários prêmios conquistados. As informações são do Buzzfeed.
Quando chegou ao quarto ano, pensando em seu sonho desde os sete anos de idade, enviou seu material para a instituição. Na época, ele morava com a namorada, que tinha acesso a seus e-mails e sua conta no Facebook. O que ele não esperava é que recebeu, meses depois, uma resposta negativa via e-mail de uma suposta coordenadora.
Dois anos depois, após já ter rompido com a namorada, ele decidiu se inscrever novamente. Quando foi chamado para a prova individual, ele teve uma pergunta inesperada: "Por que você negou nossa oferta, ano retrasado?". Sem saber como agir, acabou dando uma resposta dizendo que não se sentia pronto e que tinha recebido um e-mail de uma coordenadora chamada Gilad.
"Não temos nenhuma pessoa com este nome por aqui, Eric", foi o que disse o entrevistador. Ao chegar em casa, Eric encontrou um e-mail supostamente escrito por ele dois anos atrás recusando a oferta da bolsa — sendo que a única pessoa que tinha acessa aos seus arquivos era a ex-namorada. Além disso, ele viu que a origem da carta em que recusam sua aplicação veio de um usuário com o servidor do Gmail. Ou seja, não podia ser da instituição.
O emoji do Canarinho Pistola
Amado pelas redes sociais, o Canarinho Pistola finalmente ganhou um emoji "não-oficial". Um internauta resolveu unir os símbolos de cara braba e o de passarinho, gerando a verdadeira face do mascote da Seleção Brasileira. Os usuários no Twitter amaram: