Você já falou qual a sua senha do Face para o namorado? Ou esquece de deslogar dos computadores que usa? Tem uma senha fácil e nunca deu uma olhadinha nas configurações de segurança do site? Você pode estar correndo riscos. Assim como no WhatsApp e outras redes sociais, a sua conta pode estar sendo acessada por outras pessoas sem você saber.
Além da possibilidade de trocar a sua senha, o infiltrado pode acessar suas informações, ler as conversar e até ver as fotos enviadas para outras pessoas.
Saiba como descobrir se mais alguém está acessando a sua conta e como se proteger:
Depois de logar na plataforma, clique no ícone do canto superior direito e depois em configurações:
Clique em Segurança e Login. Nessa tela, irá aparecer a lista de todos os lugares que você se conectou e não deslogou a sessão. Além da data e horário, também aparece qual o sistema operacional ou celular usado. Essas características ajudam a identificar alguma entrada desconhecida no site.
Caso você não reconheça alguma das sessões, clique nos três pontinhos do lado e em sair. Você também pode clicar em "Não é você?" e o Facebook irá redirecionar para uma página de como proteger melhor o seu perfil. Na mesma aba de Segurança e Login, descendo a página, existem algumas configurações para tornar a sua conta mais segura.
Além de alterar a senha, é possível usar a "autenticação de dois fatores". Assim, toda vez que você entrar em uma sessão nova, uma mensagem com um código será enviada para o seu celular. Dessa forma, você evita que outras pessoas façam login sem o seu conhecimento.
Em configurações de segurança extra, você pode ativar - ou desativar - alertas sobre entradas desconhecidas pelo Facebook. O alerta é enviado para um e-mail ou telefone cadastrado, além de ser possível receber uma notificação no messenger. Por último, é possível, também, adicionar contatos de segurança que ajudam você a logar no Facebook caso perca a conta.
Após todas essas configurações, a tentativa de um hacker - ou, até mesmo, um curioso- de entrar no seu perfil, será muito mais difícil e você não será o último a saber.