Quem assistiu La Casa de Papel, da Netflix, deve ter passado alguns dias com a música-tema Bella Ciao na cabeça. Na última semana, então, a canção ganhou ainda mais atenção graças à paródia criada pelo carioca Silvio César Rangel Gama da Silva, de 25 anos, que soma mais de 2,7 milhões de visualizações nas redes sociais. Na faixa, o artista de rua entoa a frase "Só quer Halls" vestindo os trajes característicos dos ladrões da série espanhola; veja:
Em entrevista para GaúchaZH, Silvio conta que a referência foi toda pensada, principalmente por conta da ascensão da série. Desde os 11 anos, o artista de rua vive vendendo balas e doces na saída de eventos, mas sempre procurando uma possibilidade de criar alguma canção que o fizesse conquistar as redes sociais.
Duas semanas atrás, o MC Cesinha do Xicrete — como se intitula — já havia feito sucesso nas redes com uma paródia de Tu Tá na Gaiola, de MC Kevin, atingindo mais de 1 milhão de visualizações. Desde então, ele procurava algum assunto atual e que estivesse repercutindo em todo o mundo: foi quando encontrou La Casa de Papel e a faixa italiana.
— Assisti a um episódio e percebi que a música-tema era conhecida no mundo todo. Fui procurar mais e encontrei o funk Só quer Vrau. Sabia que ia estourar, pensei "vrau" e lembrei do Halls, na hora. Só que aí tinha que arrumar a roupa.
Então, ele pediu ajuda de vários lojistas do local em que trabalha para conseguir o macacão semelhante aos assaltantes do seriado. Graças ao sucesso da paródia da semana anterior nas redes, arrecadou o dinheiro necessário. Viralizar foi uma consequência.
Futuro
Com o sucesso na web de Só Quer Halls, Silvio conseguiu um contrato com a própria empresa de doces. E mais: ele está preparando um clipe em parceria com Kondzilla, o produtor de funkeiros renomados como Guimê, Kevinho e Tati Zaqui. Este, inclusive, era um dos seus sonhos.
— Sempre foi o meu foco, mas não tive a condição de fazer um curso de teatro para gravar um clipe, por exemplo, mas decidi ser um artista das ruas. As pessoas me olham e dizem "que veia maneira" e eu realmente vejo um tapete vermelho na minha frente, um verdadeiro palco da vida real.
Agora com o contrato assinado com uma produtora, que irá realizar esta parceria, Mc Cesinha ainda almeja gravar algo com Nego do Borel ou MC Loma, do hit "Envolvimento".
— Eles são a minha cara (risos). Vim nessa pegada da MC Loma, não perdendo meu humor e querendo que seja dançante para as pessoas dançarem até o chão. A música que estou gravando, Só Desce, é uma letra em que tenho certeza que pessoas de todas as idades irão dançar.
Além da fama, o jovem também se preocupa com a sua realidade.
— Quero poder dar uma vida melhor para o meu filho de dois anos e criar projetos sociais para as comunidades de São Gonçalo (onde reside). Me vejo como um MC, mas um MC humilde, sem ostentação mesmo. O dinheiro é só consequência de todo o meu esforço — finaliza.