Finalmente sexta-feira! Não tem como melhorar esse dia, certo? Errado! A equipe de GaúchaZH preparou o que teve de melhor nas redes sociais hoje. Confira o que separamos para a sua Hora do Café.
Seja a mudança que você quer ver no mundo
O professor Silvério Morón, de 63 anos, foi flagrado dando aula de graça em uma praça de Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. A imagem foi registrada por Van Moraes e contabiliza mais de 47 mil compartilhamentos.
Em entrevista ao jornal Extra, Silvério contou que é engenheiro de formação e, mesmo sem licenciatura, dá aulas particulares há 14 anos. Ele estava no local oferecendo ajuda para dúvidas de matemática e física.
Na foto, ele aparece ao lado do estudante Marcio de Almeida, que procurou o professor para lhe auxiliar com cálculo para sua faculdade de Engenharia. O encontro deu tão certo que o jovem já combinou de seguir com aulas de Silvério até o final do curso.
Para o professor, a educação é transformadora:
— Se melhorarmos o nível de educação das pessoas, a violência vai baixar. Tenho uma reserva financeira e consigo fazer esse trabalho voluntário, mas me programei só até o fim do ano. Senti que a resposta vai ser superpositiva. (...) Uma pessoa não faz diferença, mas mil ou um milhão ensinando e um milhão aprendendo já são dois milhões. Isso dá um calçadão de Copacabana de pessoas ensinando e aprendendo — disse Silvério ao Extra.
O bebê que nasceu sorrindo e de braços abertos
Angel Taylor, uma norte-americana de 33 anos, ficou quatro dias em trabalho de parto e não imaginava que, depois de tanto tempo, seu filho geraria uma das imagens mais fofas dos últimos dias nas redes sociais. O pequeno Sullivan, em seus primeiros movimentos, foi "flagrado" de braços abertos e com um sorriso gigantesco.
A foto, é claro, fez muito sucesso nas redes; confira:
O copo da discórdia
A internet está mobilizada em acabar com os famigerados copos de festa. Aqueles personalizáveis, de acrílico, com o gargalo extremamente fino e uma profundidade inalcançável. Justamente essas últimas características têm provocado a discussão: quem inventou esses copos nunca lavou uma louça na vida! E é bem possível mesmo!
Afinal, a abertura do copo é tão estreita que é praticamente impossível que uma mão adulta entre naquele lugar, ainda mais monida de uma esponja. Ou seja, como alcançar o fundo do copo para limpá-lo? Usuários do Twitter procuram a resposta!
Gracie, a ladra de celular
A usuária do Twitter @annika_bobb postou em seu perfil um vídeo hilário enviado pela sua mãe. A sua cachorrinha, Gracie, roubou o celular que estava filmando da mão da mãe, saiu correndo, e ainda registrou tudo. Nas imagens, é possível escutar a mãe da menina gritando para Gracie devolver o celular. Confira: