Veja os assuntos que foram destaque nas redes sociais nesta quinta-feira (22):
Fantasma de Pablo Escobar
Ilusão de ótica ou a alma de Escobar sobrevive? Nesta segunda (19), uma jovem colombiana estava passeando em frente ao Edifício El Monaco, em que o narcotraficante teria morado na década de 1980, e resolveu tirar uma foto que revelou um detalhe curioso: um "fantasma" de Pablo estaria andando por uma das sacadas do prédio em Medellín, na Colômbia.
As imagens viralizaram no país e deixou Maria Del Mar, autora da foto, muito incomodada:
—Isso me surpreendeu muito e não sei o que pensar. Tirei uma foto desse edifício e, quando vi mais de perto, notei uma figura humana. Não sei se é a minha imaginação por saber a história desse prédio, mas a verdade é que não sei o que pensar.
Nas redes sociais, a publicação tem gerado debate, principalmente pela possibilidade de se tratar de uma montagem.
Goku causando confusão diplomática
Parece inimaginável, mas episódios do desenho Dragon Ball Super estão causando uma verdadeira discussão diplomática entre os governos do México e do Japão. Na última semana, os novos capítulos do desenho ganharam tanta atenção das prefeituras do país latinoamericano que eventos foram realizados para exibições públicas das batalhas.
O que ninguém esperava é que a embaixada do Japão no México ficou incomodada com a situação e emitiu um comunicado oficial, recomendando o cancelamento dos eventos, pois as prefeituras não possuem autorização da produtora da animação. O jornal El Español obteve uma cópia da nota; veja:
“O Governo do Japão teve conhecimento de que os episódios #130 e #131 da série Dragon Ball Super, cujo direito de altos pertence à empresa japonesa Toei Animation, serão exibidos em praças e lugares públicos sem terem a devida autorização do autor. A empresa Toei manifestou sua preocupação em seu anúncio oficial, anexo à presente.
O Governo do Japão mostra seu interesse de que o assunto seja tratado oportunamente de acordo com a lei de direitos autorais e seus regulamentos estabelecidos no México. No caso de a exibição ser ilegal, o Governo do Japão deseja que seja suspendida.
Pelo anterior, esperamos uma resposta de imediato pelas autoridades que pretendem exibir este programa, para que sejamos inteirados da decisão final.”
Até o estúdio do desenho fez uma publicação em suas redes informando que as prefeituras não possuem autorização:
Mesmo com toda essa situação, os eventos foram realizados normalmente. Segundo o Huffington Post México, as exibições ocorreram em dezenas de cidades - algumas delas tiveram a presença de cerca de 10 mil pessoas.
Uma rainha do Paint de 87 anos
Em tempos de Photoshop, parece impensável ainda utilizar o Paint. Concha Garcia Zaera, uma espanhola de 87 anos, conquistou as redes sociais por suas obras de arte produzidas no programa de imagens da Microsoft.
Em entrevista ao site Bored Panda, ela contou que iniciou a brincadeira quando o marido ficou doente e não podia sair de casa com frequência.
— Comecei pintando coisas pequenas: primeiro, uma casa, no dia seguinte eu adicionei uma montanha... Passo a passo, eu estava adicionando detalhes e, no final, o resultado foi uma coisa muito bonita.
As obras estão publicadas em sua conta no Instagram, que possui mais de 170 mil seguidores.
Um urso votando em Putin
No último fim de semana, Vladimir Putin foi reeleito na Rússia com 76,7% dos votos, mas uma série de imagens de como os eleitores foram aos locais de votação continua viralizando nas redes.
Uma das mais curiosas é a de um urso que teria ido até a urna e votado no presidente. Mas calma, tratava-se de uma pessoa fantasiada como o animal, que tirou a máscara para se identificar e depois foi até a urna para realizar sua escolha.
O vídeo, é claro, provocou muitas risadas; confira: