Nunca é tarde para voltar a estudar e correr atrás de seus sonhos. Um exemplo vivo disto é o paulista Hilário Pires, de 56 anos, que não imaginava ser exemplo e comover as redes sociais. Uma selfie sua no "recreio" durante o primeiro semestre da faculdade de Direito foi compartilhada por sua filha Rebecca, de 19 anos, e somou mais de 136 mil curtidas no Twitter.
Em entrevista ao GaúchaZH, Rebecca conta que o curso de Direito sempre foi uma vontade do pai para os filhos, mas que não foi seguido nem por ela e nem pelo irmão. Então, 30 anos após concluir o Ensino Médio, ele decidiu variar um pouco sua rotina e encarar os estudos.
— A minha mãe foi super importante na decisão dele, por ser uma pessoa mais parada, sabe? Ficava só na cama, em casa, em meio à rotina com o trabalho. Está sendo muito bom e vai abrindo a cabeça dele — contou a filha.
A jovem, que mora em São Paulo, decidiu postar a selfie porque achou "fofa" a atitude do pai, que reside em Atibaia, no interior de SP.
— Ele vive brincando que vai para escola que nem eu (ela cursa Publicidade). Tem uma amiga minha que estuda na mesma faculdade e ele brinca que ela é veterana. Várias pessoas responderam meu tuíte. Uma menina disse que o pai se formou aos 45 anos em Direito também e agora trabalha junto com ele, no mesmo escritório — completou.
Medo do futuro?
Seu Hilário ficou muito preocupado no início pelas provas e pelos professores o assustarem dizendo que "reprovam 70% da sala", conta Rebecca. Mas a sua esposa, Emilce Pires, tem incentivado:
— Ele comentou que a maioria dos adolescentes não sabe escrever e ele ficou preocupado, porque faz tempo que saiu do colégio. Um professor falou que não era problema, porque ele teve base boa, ao contrário da maioria. Sempre falamos que o professor assusta, mas que muita gente passa! Vou ser a madrinha dele! — brinca Emilce.
Rebecca garante que tem sido muito bonito ver o sucesso do post e do que isso representa:
— Nunca desista dos seus sonhos e nunca é tarde pra começar. A vida é uma caixinha de surpresas, e se a pessoa está com saúde não tem motivo para não ir. Vai em frente! — finaliza.