Talvez você não saiba, mas seus amigos mais cults podem fazer parte de uma nova rede social. Com discurso anti-Facebook, design diferentão e sem anúncios, a Vero começa a se popularizar e finalmente chega ao Brasil. Segundo dados da empresa, a plataforma já ultrapassou a marca de 1 milhão de usuários.
A promessa da nova rede social é se distanciar das demais pela ausência de algoritmo e de monetização por meio de propagandas.
Lançada em 2015, após cinco anos de ajustes e testes, a Vero tem como slogan "True Social" e promete conexões mais inteligentes, aos moldes da Hello, rede social criada pelo mesmo fundador do Orkut e que provocou mais frenezi no meio digital do que angariou usuários.
Para criar um login na Vero é preciso informar nome, e-mail e celular. Após validar um código recebido por SMS, é possível editar o seu perfil, inserindo uma foto e um texto de biografia. A partir daí, você está apto a procurar amigos e fazer conexões.
Além de mostrar tudo que é publicado, já que segue uma ordem cronológica, a rede social também permite comprar produtos e ouvir músicas sem precisar mudar de aplicativo. Também há espaço para criação de coleções e um chat. Além do canal de conversas, a interação acontece de outras duas formas: você pode seguir alguém, e assim visualizar as suas publicações ou criar conexões com usuários, o que permite acesso ao perfil completo da pessoa.
As publicações são segmentadas por foto, link, música, filme/TV, livro ou lugar e podem ser direcionadas para amigos, amigos próximos, conhecidos ou seguidores.