"Hello conecta a todos nós. Pense nisso: você pode dizer "hello" em qualquer língua e as pessoas vão entender." Essa é uma das frases de apresentação de Hello, a nova rede social de Orkut Buyukkokten, o ex-engenheiro da Google que foi responsável por um dos primeiros sites de relacionamentos que fizeram sucesso em todo o mundo e encerrou suas atividades em setembro de 2014.
Leia mais:
5 coisas que quem não viveu o Orkut jamais entenderá
Rede social ressuscita o Orkut
Fim do Orkut gera petição online e tumblr de comunidades bizarras
Com a promessa de ser uma rede de relacionamentos profundos e unidos por paixões, Hello se diz "a primeira rede social construída através de amizades" e em seu texto de apresentação, escrito e assinado por Orkut, avisa que o site será "uma comunidade onde todos se sintam bem-vindos, inclusos e ninguém se sinta julgado."
Como deve funcionar?
Assim como existiam as comunidades do Orkut, Hello deve trazer a ferramenta de Personas semelhantes aos grupos do Facebook com um feed de notícias, chamado de Folio, que mostra as principais atualizações de seus amigos e de suas personas. Um dos diferenciais do site em relação aos seus atuais concorrentes, Facebook e Twitter, é encontrar pessoas por interesses em comum, como futebol, festas e música.
Falta pouco:
Já é possível se inscrever na página, mas no Brasil e em países como México, França e Alemanha o lançamento oficial da rede está previsto para agosto. Nos Estados Unidos, no Canadá, Austrália e Nova Zelândia já é possível acessar o site que tem apps disponíveis para Android e iOS.