Voltando à vida normal após curtir o Ano-Novo? Então, fique atualizado aos assuntos que rolaram nas redes sociais nesta terça (2):
A polêmica da foto em Copacabana
O fotógrafo Lucas Landau, do Rio de Janeiro, deve ter produzido uma das imagens mais impactantes do começo de 2018: um garoto, ao que tudo indica sozinho, que acompanhava a chegada de 2018 assistindo ao show de fogos de artifício, na praia de Copacabana, na capital fluminense.
O clique, no entanto, tem dividido opiniões entre internautas, que falam sobre valores do cotidiano que parecem estar perdidos - como solidariedade - e até mesmo sobre as diferenças sociais.
O post de Lucas soma mais de 5 mil compartilhamentos e ele conta que não sabe o nome da criança até o momento: "a fotografia abre margem para várias interpretações; todas legítimas, ao meu ver. existe uma verdade, mas nem eu sei qual é. me avisem se descobrirem quem é o menino, por favor".
Confira:
Polícia dos EUA "ensina" como roubar uma Ferrari
A polícia de Gainesville, nos EUA, ~zerou as redes sociais no feriado com um post muito curioso: 5 dicas que "ensinam" ladrões a roubar uma Ferrari California T, modelo avaliado em US$ 250 mil (cerca de 900 mil reais).
A publicação tem mais de 9,5 mil reações, sobretudo por conta do tom irônico. Abaixo, confira a tradução do post:
ROUBO PROFISSIONAL:
1. Não roube coisas. Não é legal.
2. Certamente, não roube uma Ferrari California de $ 250,000 em 2017.
2a. Especialmente quando o adesivo de registro da janela ainda está colado.
3. Se você estiver indo roubar uma Ferrari de US $ 250.000... com o adesivo de registro da janela ainda nele ... NÃO dirija o carro na região de Gainsville / Alachua County Drug Task Force que possui um leitor de licenças.
4. O "18MPG" está incorreto [medida de gasolina do carro]. Nós só conseguimos obter 10mpg (10 milhas por galão norte-americano) fora disso quando o dirigimos para a estação.
5. O item 4 é uma piada. Nós recuperamos o carro para o proprietário legítimo.
Dublagem de Dragonball Z em Portugal vira piada
Já parou para pensar como é a dublagem de "Digimon" e "Dragonball Z" em outros lugares do mundo? Um internauta de Valencia, na Espanha, ficou chocado como os dois desenhos ficam um tanto quanto ~bizarros na versão que é transmitida em Portugal.
Pensando nisso, publicou trechos das animações, o que fez muita gente chorar de rir no Twitter, e ainda agradeceu em nome dos brasileiros por não precisarmos passa pela mesma experiência; veja:
Mariah Carey e o ataque do "hot tea"
Nada melhor que um chá quente em um dia de muito frio, não é mesmo? Que o diga, a cantora pop Mariah Carey, que sentiu ~muita falta da bebida durante a virada do ano, em Nova York, e não deixou de reclamar durante sua performance na Times Square:
A artista de "Touch My Body" não ficou quieta e entregou que "eles [da produção] me disseram que teria chá quente. Oh, isso é um desastre. Ok, bem, vamos ter que passar por isso. Serei como todo mundo, sem chá quente". Dado o mini desabafo, as redes sociais não deixaram quieto: