Filha e neta de homens que voltaram a criatividade para paisagismo e carpintaria ("Meu avô esculpiu todo o quarto para poder casar com a minha avó"), a então publicitária Adriana Morandi usou o jardim da própria casa recém-construída como terapia para a morte recente do pai.
– Acalmou meu coração – conta.
O novo hobby, somado à vontade de desacelerar em relação ao mercado publicitário, tomou cada metro quadrado do pátio, até que ela precisou partir para uma nova empreitada: as versões em miniatura, com espécies de bonsais e pequenos móveis e deques. Até que, fora das previsões, faltou espaço novamente.
Foi quando o marido lançou o desafio e, após uma série de cursos, Adriana assumiu-se artista de arte viva e, no dia 30, entre 11h e 15h, apresentará a coleção na Barbarella Bakery (Dinarte Ribeiro, 56).
Após os modelos com medidas de 40cm x 60cm, Adriana pretende voltar atenções para minijardins ainda menores. Assim como está ampliando as habilidades: os móveis em breve serão feitos à mão por ela, com resina no lugar de pregos. Os mosaicos, que simulam calçadas famosas, já são frutos dos inúmeros cursos que se inscreveu nos últimos tempos.
À frente da empresa Morandi Art Minijardins (morandiartminijardins.com.br), já idealizou um novo foco para expandir suas peças: versões com espécies para ambientes internos.
Modelos externos
A produção atual são com plantas para jardins e varandas, mas propostas para interiores estão sendo estudadas.