Quem vê este espaço gourmet completo, recanto favorito do morador que tem como hobby a culinária, não imagina que antes da reforma assinada pelas arquitetas Patrícia Barros e Tatiane Fernandes a estrutura era completamente diferente.
A abertura total que permite a integração entre o espaço interno e a varanda foi possível após a retirada de um pilar – que culminou em um reforço estrutural no teto. Para nivelar os pisos, um deque de madeira grápia foi disposto na sacada, mesmo material do deque do spa e no banco que se estende a partir da altura dos degraus.
Novos pontos hidráulicos foram projetados para a instalação do spa e da cuba, assim como mais opções de iluminação, que antes eram restritas a um spot central.
Passada a fase da obra pesada, a questão estilo teve o tempero da rotina do cliente, que quis expor sua coleção de panelas e quadros e objetos garimpados em viagens – um exemplo são as quatro luminárias sobre a mesa de demolição, que já pertencia à casa e foi complementada com cadeiras da loja La Casita.
Na sequência das peças em madeira, a área da cozinha tem móveis da Tok&Stok, complementados por bancada de granito Aqualux. Os móveis sob medida executados com MDF Metalic Berinjela interligam a área do fogão industrial com a da churrasqueira.
Materiais em tons neutros
A escolha pelo aconchego da madeira, como o deque de grápia autoclavada e os móveis da cozinha (da Tok&Stok), também norteou outros revestimentos, como a linha Rio Retrô, da Portobello, e o MDF padrão Metalic Berinjela, da Guararapes.