A Shark chega em pré-venda no Brasil. Com conjunto propulsor de 480cv e autonomia de 800 quilômetros, primeira picape híbrida plug-in do país será lançada nas próximas semanas.
A pré-venda pelo site da BYD, além de condições especiais de lançamento, envolve a entrega do kit energia solar da marca, carregador portátil de 3,5kWh e seguro total por um ano grátis.
Montada sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-road, a Shark combina o estilo robusto com recursos de segurança e o conforto de um utilitário esportivo.
Propulsão e tecnologia
A rigidez da estrutura é reforçada pela bateria Blade, entre as longarinas, como parte de estrutura da picape com carroceria sobre o chassi convencional. O sistema de suspensão é independente Duplo A na dianteira e na traseira.
O conjunto propulsor híbrido da Shark conta com um motor combustão 1.5 turbo, dois elétricos e potência combinada de 436cv. A picape média acelera de zero a 100 km/h em 5,7 segundos. A bateria Blade é de 29.6 kWh.
Como híbrida plug-in, a Shark utiliza modos de energia dual de combustível e elétrico. O tanque tem capacidade de 60 litros e a autonomia elétrica é de 100 quilômetros.
Com 5,457 metros de comprimento, 1,971m de largura e 1,925m de altura, a distância entre eixos é de 3,260m. Com cinco lugares, a capacidade de carga da caçamba é de 835 quilos ou 1.200 litros e de reboque, 2.500 quilos.
O design da picape BYD é inspirado em tubarões. A luz de LED que atravessa toda a frente remete à boca aberta de um tubarão. As laterais possuem linhas fluidas que refletem o movimento de um tubarão em águas profundas. Na traseira, uma luz inspirada na nadadeira de um tubarão.