A Iesa BMW opera em Caxias do Sul com o novo conceito em que o cliente é o centro do negócio. Primeira unidade na região Sul com o padrão global BMW Retail Next, o showroom é um amplo lounge planejado para proporcionar uma experiência premium aos clientes. A inauguração contou com a presença da direção do grupo Iesa, liderado pelo diretor executivo Thiago Nahas e o comando da BMW Brasil com a presidente e CEO Maru Escobedo.
A Iesa BMW de Caxias do Sul, em 2015, foi a primeira operação premium do grupo gaúcho que hoje opera 12 marcas com mais de 40 lojas em Porto Alegre e diversas cidades do interior. O grupo investiu R$ 5 milhões na reforma e adequações do prédio da Avenida Rubem Bento Alves,7977. De acordo com Nahas, os recursos permitiram continuar com o compromisso de proporcionar a melhor experiência ao cliente da marca alemã na região.
Maru Escobedo comemorou o bom momento da BMW no país. A marca lidera o segmento premium e seus veículos nacionais e importados estão entre os mais vendidos como o Série 3 e o X1. Destacou a integração e a importância dos concessionários, como a gaúcha Iesa, para o sucesso da marca.
A executiva da BMW prometeu a continuidade do lançamento de novos veículos, incluindo os eletrificados, para atender as aspirações dos clientes.
Nahas lembrou a presença histórica da BMW e de Caxias do Sul e a importância para o grupo Iesa como primeira operação premium. Atualmente, a Iesa opera concessionárias BMW também em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Passo Fundo.
As concessionárias construídas no novo padrão Retail Next valorizam o conceito em que o cliente é o centro do negócio. Tudo é planejado para proporcionar a melhor experiência premium, desde a chegada às instalações até o momento de partida.
Os ambientes são planejados para atender os diferentes perfis de clientes. Diferente de uma concessionária tradicional, os lounges aproximam os visitantes dos carros e dos produtos expostos como das motocicletas e acessórios.
As negociações são realizadas em ambientes mais reservados, o que garante a privacidade adequada ao processo. O cliente pode escolher onde prefere ser atendido e permanecer onde se sentir mais à vontade.
O mobiliário, as luminárias, os tapetes e os demais elementos que compõem o novo layout das lojas proporcionam o maior conforto durante o período em que o cliente permanecer nas instalações. Os materiais utilizados consideram a sustentabilidade e o conceito premium da marca alemã.
O novo conceito moderniza a infraestrutura, promove a integração entre o digital e o físico – o “phygital” –, melhora os processos e cria uma experiência única com a marca. Ao gerar mais satisfação dos clientes, fideliza as relações comerciais.