
O segredo terminou. A Ram divulgou as primeiras imagens e o nome da nova picape que será fabricada no Brasil. O lançamento da Rampage, modelo de entrada da marca norte-americana que promete mexer com o mercado, será nas próximas semanas.
O nome Rampage, que em inglês significa agitação, alvoroço, barulho, fúria, já foi usado pela Chrysler nos anos 1980. As primeiras imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (5) com fotos e filme com depoimentos de Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul; de Peter Fassbender, vice-presidente de Design da Stellantis para a América do Sul; e de Mike Koval Jr., CEO global da Ram.
O visual da Rampage remete ao das irmãs maiores, as 1.500, 2.500 e 3.500. A grade trapezoidal preta com a moldura e marca gravada cromadas separa os faróis afilados com luzes diurnas (DRL) em LED.
As generosas lanternas verticais em LED e a tampa da caçamba com a marca gravada completam o conjunto.

O interior, já mostrado em vídeo, remete aos Jeeps Compass e Commander, como o volante e o quadro digital de instrumentos tendo o grafismo personalizado. O seletor de marchas é circular, como nas irmãs maiores 1.500 Rebel e 1.500 Limited.
A Rampage será fabricada em Goiana, no interior de Pernambuco. A nova picape Ram compartilhará a plataforma Small Wide 4x4 com as Fiats Toro e a futura Titano e os Jepp Renegade, Compass e Commander.

As especulações sobre a nova picape nacional apostam em quatro versões de acabamento globais usadas pela Ram e que definem o uso como trabalho, luxo e esportividade. Big Horn, Laramie, R/T e Rebel. O que já ocorre com opções das 2.500 e 3.500. Os estribos e a capota retrátil com acionamento elétrico estarão disponíveis para algumas versões.

O conjunto propulsor deverá combinar o motor de quatro cilindros Hurricane 4 2.0 turbo a gasolina que, nos modelos Jeep, gera272 cv de potência e força (torque) de 40,8 kgfm combinado com a transmissão automática de nove marchas e a tração 4x4. A Rampage deverá ter também uma versão com motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e força de 38 kgfm, câmbio automático e tração 4x2.