As primeiras unidades da Maverick Hybrid e da F-150 desembarcaram no porto de Vitória, no Espírito Santo. A Maverick faz parte do programa de eletrificação da montadora norte-americana. Com conjunto propulsor híbrido, motor 2.5 Atkinson a gasolina e um motor elétrico, a autonomia supera os 800 quilômetros. O sistema de freio regenerativo gera energia para recarga da bateria.
A versão eletrificada traz o propulsor 2.5 aspirado de 164 cv e força (torque) de 21 kgfm com o elétrico de 128 cv, transmissão automática tipo contínuo variável (CVT) e tração dianteira. A potência combinada é de 193 cv. A Maverick híbrida faz até 17,8 km por litro.
A combinação da robustez e versatilidade das picapes com o conforto de um utilitário esportivo é destacada pela Ford como uma das principais características da Maverick.
A fabricante ressalta que a versão híbrida aumenta ainda mais os seus atrativos como veículo de uso urbano, com torque instantâneo, rodar confortável e silencioso e baixa emissão de carbono. Atributos que a tornam uma opção para as picapes a diesel.
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As primeiras unidades da F-150 chegaram ao Brasil e serão entregues nas próximas semanas para os clientes que adquiriram a picape na pré-venda. As vendas normais são realizadas nas concessionárias da marca com o prazo de entrega informado no momento da reserva.
Líder de venda nos Estados Unidos há 46 anos, a F-150 chega ao Brasil em duas versões. A esportiva Lariat traz itens de acabamento externo escurecido. Já a topo de linha Platinum tem elementos cromados.
As duas versões da picape contam com carroceria de alumínio e trazem motor V8 5.0 de 405 cv, transmissão automática de 10 velocidades, tração 4x4, bloqueio eletrônico do diferencial e oito modos de condução.
A picape traz tecnologias avançadas de assistência ao condutor, oito airbags, quadro digital de instrumentos de 12 polegadas, multimídia Sync 4, bancos, volante e pedais com ajustes e memória e câmeras externas 360 graus.
A caçamba de 1.370 litros tem tampa com acionamento elétrico, escada de acesso, iluminação em LED, tomada de 110 V e revestimento protetor especial. A capacidade de reboque é de 3.515 quilos e a picape já vem com preparação para engate, controle de freio e de oscilação de reboque, além de assistente de manobras.