As primeiras unidades do novo Sentra desembarcaram no país. A chegada dos lotes iniciais garantirá à Nissan a distribuição do sedã médio importado do México aos concessionários até o lançamento, em março.
O Sentra chega na oitava geração, lançada em 2019, e montada sobre nova plataforma modular. O sedã cresceu, ficou mais comprido, largo e baixo, com 4,64 metros de comprimento, 1,82 metro de largura e 1,46 metro de altura. A distância entre eixos passou para 2,71 metros.
A atualização do Sentra avançou no visual, no interior e na tecnologia. As linhas do sedã médio remetem ao Altima. A frente segue a nova identidade visual da marca com faróis afilados separados pela grade cromada em V, como no Kicks. As lanternas traseiras invadem as laterais e a tampa do porta-malas.
Interior e conectividade
O acabamento interno diferencia as três versões – Sense, Advance e Exclusive. Com direção elétrica e volante multifuncional, o interior será revestido em tecido e couro e detalhes cromados. O quadro de instrumentos de sete polegadas combina mostradores analógicos e digitais.
O multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque, comando por voz e navegação integrada é interativo com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos. O ar-condicionado digital é de duas zonas.
O Sentra trará avançado sistema de auxilio à condução e segurança. São recursos como câmeras e sensores 360 graus, controle eletrônico de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência e alertas de ponto cego, mudança de faixa e tráfego cruzado, entre outros.
O conjunto propulsor deverá combina o motor 2.0 aspirado de 145cv e 20,03kgfm com câmbio automático tipo contínuo variável (CVT).