A contagem regressiva para a chegada do novo HR-V começou. O lançamento da nova geração do utilitário esportivo Honda será no dia 2 de agosto. Produzido na planta de Itaripina, no interior de São Paulo, além do design e do interior renovados e mais conectividade, trará motores aspirado e turbo combinados com câmbio automático contínuo variável (CVT) e recursos eletrônicos de auxilio à condução e segurança.
A montadora criou um hotsite que faz a contagem regressiva para o lançamento e atualiza os detalhes com fotos escurecidas do novo utilitário esportivo. O www.honda.com.br/automoveis/hrv permite também o registro de interessados em receber as novidades do novo HR-V.
O utilitário esportivo, que já liderou seu segmento, deverá ter quatro versões - EX, EXL, Advance e Touring - com detalhes visuais, interior, conectividade e tecnologias específicos.
A grade deverá ser diferenciada por frisos horizontais na cor da carroceria ou tipo colmeia e acabamento em preto brilhante. As rodas de liga leve e as lanternas traseiras em LED também serão diferenciadas.
Interior e propulsão
As linhas horizontais valorizarão o interior. Os detalhes de acabamento, o quatro de instrumentos e a conectividade, entre outros, serão diferenciados pelas versões. A central multimídia terá tela tipo flutuante, acima dos comandos do ar-condicionado com dutos horizontais.
O multimídia com tela de oito polegadas sensível ao toque, interativa com Android Auto, Apple CarPlay e aplicativos sem fio.Também deverá ter wi-fi nativo e comando remoto pelo celular para diversas funções e operações. Deverá trazer ainda o pacote Honda Sensing com recursos eletrônicos de auxilio à condução e segurança.
Os conjuntos propulsores combinarão motores aspirado e turbo, câmbio automático CVT e tração dianteira. O 1.5 flex aspirado de 126 cv de potência e força (torque) de 15,5 kgfm tando com gasolina quanto com etanol equipará as versões iniciais. O 1.5 turbo flex de 173 cv (gasolina) a cerca de até 180cv (etanol).
A Honda deverá divulgar mais detalhes e os preços das diversas versões do novo HR-V nas próximas semanas.