A nova geração do GLA 200 AMG Line chegou ao Brasil. Renovado, o utilitário esportivo Mercedes-Benz cresceu. Ficou maior por fora e por dentro e traz design mais esportivo. O Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line está disponível para reservas nos concessionários com preço sugerido de R$ 325.900.
A versão de lançamento traz os pacotes AMG para exterior e interior.
O primeiro, com grade frontal diamante cromada, para-choques e rodas exclusivas AMG de 20 polegadas.
Volante, pedais, molduras de acabamento e bancos esportivos fazem parte do interior.
Interior e tecnologia
As duas telas de 10 polegadas no quadro de instrumentos e console central e o sistema MBUX completam as inovações da versão. A tela do multimídia é sensível ao toque e tem comando por voz – Olá Mercedes –, e ainda é acessível nos touchpads no volante e console central. O sistema facilita o acesso às funções de entretenimento, integração de smartphones e ajustes gerais.
Assistentes ativo de distância, de direção, de ponto cego, manutenção de faixa, de desembarque, de estacionamento e câmera de ré são de série. Também conta com acesso e abertura das portas e porta-malas por aproximação, partida por botão, carregador de celular por indução, faróis em LED de alta performance e teto solar panorâmico.
Dimensões e conjunto propulsor
O SUV tem 4,410 metros de comprimento, 2,020 metros de largura, 1,611 metro de altura e pesa 1.485 quilos. O porta-malas leva 435 litros. A rodas são de liga leve de 20 polegadas e os pneus, 235/45 R20.
O conjunto propulsor combina o motor de quatro cilindros, de 1.332 centímetros cúbicos, 163 cv e força (torque) de 25,49 kgfm, com o câmbio 7G-DCT de sete velocidades. Conforme a Mercedes-Benz, o GLA 200 AMG Line acelera de zero a 100 km/h em 8,7 segundos e chega à velocidade máxima de 210 km/h.