O T-Cross cruza o Oceano Atlântico e chega na África. O utilitário esportivo mais vendido no país em 2020 desembarca em sete país do continente africano: Costa do Marfim, Gabão, Gana, Líbia, Madagascar, Ruanda e Sudão. Ao todo, o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) é exportado para 26 países com mais de 34 mil unidades exportadas.
A exportação para o continente africano, segundo o presidente da Volkswagen América Latina.
Pablo Di Si é uma oportunidade de conquistar novos mercados com grande potencial de consumo.
“ Fortalecemos também nossa posição de maior exportadora de automóveis do Brasil", afirma.
As versões Trendline, Comfortline e Highline nas opções com transmissões manuais e automáticas receberam poucas adaptações para rodar nos novos países. Além da calibração dos câmbios, os manuais foram traduzidos para os idiomas inglês, francês e árabe.
Buscamos oferecer um modelo de grande sucesso em vendas no Brasil e Argentina e, com muito orgulho, exportar um produto feito na região para outros continentes
PABLO DI SI
Presidente VW América Latina
Lançado em abril de 2019, o utilitário esportivo compartilha a plataforma e modelos compactos de outras marcas do grupo Volkswagen.
O T-Cross saltou do 25º lugar geral em 2019 para oitavo no ano passado com 60.124 registros, o que garantiu a liderança do segmento de utilitários esportivos.
Com mais de quatro milhões de unidades embarcadas, a Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor automotivo. As vendas externas começaram em fevereiro de 1970 e, ao longo de sua história, exportou veículos para as Américas, África, Oriente Médio, Europa e Ásia.