Para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, nova grade, faróis de LED com luzes diurnas (DRL) também em LED, interior renovado e mais tecnologia são os principais aperfeiçoamentos do XE 2020. O conjunto propulsor do sedã Jaguar permanece o mesmo. Em versão única, o Jaguar XE R-Dynamic S 2020 tem preço sugerido a partir de R$ 245.900.
As primeiras unidades trazem pintura metálica e pacote de equipamentos e preço de R$ 267.750. São quadro de instrumentos interativos e digital de TFT, sistema de entretenimento Touch Pro Duo, carregador de celular por indução, teto solar elétrico panorâmico, rodas aro 18 e acesso por aproximação.
Renovado, o interior do XE tem o revestimento do painel, bancos e laterais das portas em couro premium. O quadro digital de instrumentos conta com tela de 12,3 polegadas, igual ao do I-Pace.
O head-up projeta no para-brisa as principais informações do veículo.
O sistema de informação e entretenimento InControl Touch Pro Duo tem duplo display interativo, uma tela tem 10 polegadas e outra de 5,5 polegadas com interface personalizável, intuitiva e responsiva. A tela maior é sensível ao toque e interativa com Android Auto e Apple Carplay.
O novo volante multifuncional inclui comandos com gráficos que ficam ocultos até serem iluminados, além de interruptores capacitivos para controle das principais funções. As borboletas para trocas de marchas são maiores e têm acabamento em Satin Chrome.
O sedã Jaguar conta com monitor de atenção do condutor e alerta de ponto cego, entre outros recursos de segurança.
O motor Ingenium 2.0 lgera possui 250 cv de potência e força (torque) de 37,2 kgfm e atua combinado com o câmbio automático de oito velocidades e tração traseira.
O Jaguar XE acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h.
O sedã Jaguar conta com dois pacotes opcionais. O Tecnologia traz retrovisor com câmera voltada para trás, que projeta imagens para uma tela dentro do próprio espelho. O de estacionamento identifica vagas paralelas e perpendiculares. O condutor aciona o acelerador, freios e marcha a frente ou ré. O volante faz a manobra automaticamente.