Visual agressivo com linhas que remetem a um cupê, o I-Pace chega ao Brasil com avançada tecnologia, conjunto propulsor elétrico de 400 cv, tração integral e alto desempenho. A bateria de íon de lítio de 90 kWh garante autonomia de até 470 km e a recarga de 80% leva 40 minutos em um carregador rápido de 100 kW. As vendas do utilitário esportivo elétrico Jaguar I-Pace começam nesta segunda-feira (27) com preço a partir de R$ 437.000
O I-Pace, primeiro Jaguar 100% elétrico, fabricado em Graz, na Áustria, pela Magna-Steyr, desembarca no país com um pacote de opcionais. O teto panorâmico fixo, o smartphone pack - sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular – e rodas de 20 polegadas aumentam o preço em R$ 12.190 e levam o utilitário esportivo da marca britânica para R$ 449.190.
Os dois motores elétricos do I-Pace são alimentados por uma bateria de íons de lítio de 90kWh.
Um em cada eixo, juntos geram 400 cv e força (torque) de 69,6 kgfm e são combinados com tração integral
O I-Pace acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e chega a velocidade máxima de 200 km/h.
Conforme a Jaguar, a autonomia do utilitário esportivo é de até 470 km pela norma europeia WLTP.
A bateria de íon de lítio de 90 kWh fica no assoalho, reduziu o centro de gravidade e deixou o I-Pace 1,3 centímetros mais baixo do que o F-Pace reduzindo a rolagem da carroceria.
O carregador de 100 kW recarrega até 80% da bateria em 40 minutos. No carregador padrão de 7 kW, a mesma carga leva dez horas. Os concessionários Jaguar terão um carregador padrão de 7 kW.
A troca do freio convencional por um elétrico combinou a frenagem mecânica regenerativa com a tradicional. O condutor pode maximizar a frenagem regenerativa para condução intuitiva e comandar o utilitário esportivo elétrico apenas pelo pedal do acelerador.
Com 4,68 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1.565 m de altura, a distância entre eixos do I-Pace é de 2,99 m.
O porta-malas leva de 656 litros a 1.453 litros com os bancos rebaixados.
Na frente, tem um bagageiro de 27 litros e no interior, o porta-objetos principal de 10,5 litros.
Apesar do uso de alumínio na maior parte da carroceria, o I-Pace pesa 2.200 quilos. A bateria com 432 celulas em 36 módulos pesa 603 quilos.
Abertura das portas por aproximação, partida por botão e direção elétrica, o sofisticado revestimento interno do utilitário esportivo elétrico combina couro com detalhes cromados.
Volante multifuncional e ar-condicionado de duas zonas, o quadro de instrumentos digital do I-Pace tem tela em TFT de 12 polegadas.
As informações também são projetadas no para-brisa pelo head-up, que é opcional.
Intuitivo, o sistema de entretenimento conta com central multimidia de duas telas sensíveis ao toque no console central. Todas as funções do veículo como controle de temperatura, sistema de som, modo de condução, entre outras, são controladas por dois botões giratórios.
O I-Pace traz avançados sistemas de assistência ao condutor como controle eletrônico de velocidade adaptativo, assistente de ponto cego e auxilio de estacionamento 360º, entre outros.