Renovados, os HB20, HB20S e HB20X cresceram, ganharam mais espaço, conforto e sofisticação. Receberam também mais tecnologia e novos conjuntos propulsores. Com o visual externo revelado, a Hyundai deixou para mostrar nesta segunda-feira (16) à noite os detalhes do interior, dos recursos eletrônicos de informação e entretenimento e dos conjuntos propulsores.
Nas últimas semanas, a Hyundai mostrou por meio de teasers detalhes e fotos gerais do hatch e do sedã. Os novos compactos Huyndai chegarão menos de uma semana depois da General Motors apresentar a segunda geração do Onix. Os dois modelos são os principais concorrentes dos sul-coreanos. O hatch Chevrolet é líder do mercado brasileiro há cinco anos e o sedã do segmento do seu segmento.
A grade hexagonal mais larga, os faróis afilados com luzes diurnas em LED e vincos no para-choque destacam a frente do novo HB20 e remetem a outros modelos da marca. No hatch e no aventureiro, a lateral é marcada por vincos e a coluna C em preto criam o efeito de teto flutuante.
A foto do novo HB20S mostra a traseira com estilo fastback. A montadora sul-coreana destaca que o sedã traz a linguagem de design da marca batizada de Esportividade Sensual.
O resultado é um sedã compacto com linhas laterais que destacam a forte identidade. A traseira mais encorpada, o porta-malas maior e o caimento acentuado criaram um design mais esportivo. O porta-malas aumento de 450 litros para 475 litros.
O acesso por aproximação e a partida do motor por botão estarão disponíveis na versões mais caras da nova geração do HB20. O acabamento do painel será em tons marrom e detalhes na cor azul.
O quadro de instrumentos analógicos e display digital terá fundo azul. A central multimídia terá tela do tipo flutuante. As aletas para a troca sequencial de marchas, disponíveis nas versões superiores, partes do volante em couro marrom com costuras em azul e o comando do controlador eletrônico de velocidade também já foram divulgados pela Hyundai.
A nova geração do HB20 terá duas opções de propulsores e outras duas de transmissão. As versões superiores terão o motor 1.0 TGDI turbo flex e injeção direta e indireta de combustível que gera 120 cv de potência e força (torque) de 17 kgfm combinado com o câmbio automático de seis velocidades. As opções de entrada trarão o motor 1.0 de 80 cv e câmbio manual de seis marchas.