O HR-V 2020 recebeu aperfeiçoamentos em todas as versões. O destaque do utilitário esportivo Honda é a nova opção topo de linha Touring equipada com motor turbo e recursos eletrônicos que facilitam a condução e aumentam o conforto e a segurança. O Honda HR-V 202º tem preços de R$ 92.500, no modelo de entrada LX, a R$ 139.900, na Touring.
O utilitário esportivo compacto é Honda mais vendido no país. Desde o seu lançamento já vendeu 215 mil unidades, das quais quase 20 mil neste ano.
O HR-V é o sexto veículo mais vendido para pessoas físicas. Com a nova versão turbo, a japonesa quer disputar o segmento dos médios e premiuns.
O Touring, além do motor 1.5 turbo de 173 cv, traz detalhes exclusivos por fora e no sofisticado revestimento interno em couro e costuras duplas. Traz também recursos eletrônicos que auxiliam a condução e aumentam a segurança.
Além da nova versão com motor 1.5 turbo, o HR-V linha 2020 tem aperfeiçoamentos nas três versões atuais - a LX, EX e EXL - todas com o motor 1.8 16V FlexOne de 139 cv (etanol) a 140 cv (gasolina) combinado com o câmbio automático variável que simula sete velocidades e troca sequencial de marchas por aletas no volante.
O motor 1.5 turbo, o mesmo do Civic Touring, teve calibragem específica para o utilitário esportivo. Com injeção direta e duplo comando varável de válvulas, apenas a gasolina, gera 173 cv e força (torque) de 22.4 kgfm e atua combinado com câmbio automático CVT que simula sete velocidades virtuais.
Ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle eletrônico de velocidade e faróis de neblina, halógeno nas versões LX, EX e EXL (em de LED, na Touring) e acionamento elétrico de retrovisores, vidros e travas das portas são de série em todas as versões.
Também controles de estabilidade e tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e luzes de frenagem de emergência. Ainda o sistema de rebatimento de bancos com três modos que permitem rebater os bancos e ter uma superfície plana para bagagens.
As versões EX, EXL e Touring trazem ainda ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais, e aletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.
Na versão EXL e Touring, oferece bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, central multimídia de 7" com navegador integrado, bem como espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.
Versões, detalhes e preços
Honda HR=V 2020
LX - R$ 92.500
Na versão de entrada, a central multimídia com tela de cinco polegadas traz câmera de ré com três modos de visão.
EX-R$ 101.700
Central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e interativa com o Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, sensores de estacionamento traseiros, airbags laterais e aletas no volante para troca sequencial de marchas.
EXL - R$ 111.900
Grade com acabamento em preto brilhante, bancos revestidos em couro, central multimídia com navegação por GPS, airbags laterais do tipo cortina, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e além de bancos revestidos em couro, acendimento automático dos faróis e retrovisores com rebatimento elétrico, entre outros.
TOURING - R$ 139.900
Opção topo de linha, motor 1.5 turbo. Grade com acabamento em preto brilhante, faróis, auxiliares de neblina e iluminação diurna (DRL) em LED, antena tipo barbatana e na traseira escapamento em aço inox com saída dupla.
Acesso por aproximação e partida por botão, o revestimento interno é em couro nos bancos e laterais das portas. Teto solar panorâmico e sensor de chuva, o sistema LaneWatch conta com câmera no retrovisor direito que elimina pontos cegos.
O pacote Touring conta com duas opções de interiores com revestimento dos bancos, painel, laterais das portas, console central e costuras duplas em em cinza claro ou preto combinando com a cor externa.
Ruas e estradas
Para receber o motor 1.5 turbo, o HR-V teve aperfeiçoamentos e novas calibragens na suspensão, freios, direção e câmbio CVT. No test-drive, o utilitário esportivo na versão topo de linha mostrou suas qualidades. Foram 230 km entre as ruas congestionadas de São Paulo e marginais, estradas até a Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz.
O Touring rodou tranquilo. Sobrou potência nas rodovias bem pavimentadas com respostas rápidas do motor com a potência e força bem distribuídas pelo câmbio automático continuo variável. A direção elétrica facilitou a condução e os pararem bem o HR-V quando preciso.
A suspensão, perfeita no asfalto regular, superou as oscilações do pavimento deteriorado sem transmitir as imperfeiçpes para o interior do utilitário esportivo. A oscilação da carroceria foi mínima nas curvas mais acentuadas e velocidades elevadas. O utilitário esportivo passou a sensação de perfeito domínio e segurança.
Honda HR-V 2020
LX - R$ 94.400 (antes era R$ 92.500)
EX - R$ 101.700 (antes era R$ 98.700)
EXL - R$ 111.900 (antes era R$ 108.500)
Touring - R$ 139.900 (novo)
Viagem a convite da Honda