A utilização do carro para o trabalho, em especial com o avanço do transporte por aplicativos, terá uma nova opção que promete melhor relação custo/benefício. A Fiat lançou o novo Grand Siena com o motor flex próprio para receber o Gás Natural Veicular. Com a preparação pela fábrica, o Fiat Grand Siena Attractive 1.4 Fire Evo Flex tem preço a partir de R$ 54.990.
O novo Grand Siena 1.4 flex remete a tecnologia do antigo Siena Tretafuel produzido entre 2006 e 2017 com motor para gasolina, álcool, os dois em qualquer mistura, e gás natural veícular. A Fiat mantém a garantia original de um ano para carros com kits de quinta geração instalados por convertedores certificados pelo INMETRO.
O motor recebeu modificações como o cabeçote com material mais resistente e nova geometria. No coletor, o reposicionamento dos bicos melhoraram a injeção do gás nos cilindros.
As alterações, segundo a Fiat, garantem a vida útil do motor e menor desvalorização do veículo para quem optar pela utilização de GNV.
O Grand Siena com GNV conta com direção hidráulica, ar-condicionado, comandos elétricos dos vidros dianteiros e travas das portas, computador de bordo, preparação para som, freios com ABS e airbag duplo.
Banco do condutor e coluna de direção com regulagem de altura, volante multifuncional, sistema de som com MP3, entrada USB, Bluetooth e viva-voz, comandos elétricos de retrovisores e vidros traseiros e sensor de estacionamento traseiro estão entre opcionais.
A Fiat destaca que o Novo Grand Siena tem uma das menores despesas por quilômetro rodado do mercado. Também permite a recuperação do valor investido no Kit GNV em até seis meses – considerando uma rodagem de três mil quilômetros por mês e dependendo do preço dos combustíveis.
O Novo Grand Siena tem um ano de garantia para o veículo total e de três anos para motor e câmbio quando a venda for pela Rede de Concessionários Fiat.