Depois do Mini Cooper hatch, será a vez da versão Cabrio desembarcar no mercado brasileiro. A montadora do grupo BMW anunciou a chegada da nova geração do Mini conversível no quarto trimestre desde ano. O que deverá coincidir com o Salão de São Paulo que movimentará o São Paulo Expo de 8 a 18 de novembro.
O Mini Cabrio recebeu as mesmas modificações do hatch. O visual teve leve reestilização com destaque para as lanternas traseiras que remetem à bandeira do Reino Unido.
No sofisticado interior, o compacto conversível tem revestimento em couro com detalhes cromados e em preto brilhante.
Direção elétrica e volante multifuncional, a nova central multimídia com tela de 6,5 polegadas, interativa com o sistema Apple CarPlay, tem navegação integrada por GPS, câmera de ré e Bluetooth, entre outros recursos.
O sistema propulsor deverá contar com motor 2.0 turbo e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades.
Desde sua chegada ao país em 2009, o Mini teve 1.395 emplacamentos.
Lançado há 25 anos, como Rover Mini Cabriolet, no Salão de Genebra de 2004 reestreou como Mini Conversível em três versões - Mini One Conversível, Mini Cooper Conversível e Mini Cooper S Conversível.
Na evolução do Mini, em 2009, o compacto conversível trouxe o Openometer, que marca quantas horas o motorista dirigiu com a capota abaixada.
A função Rain Warner chegou em 2016. O sistema monitora a previsão do tempo nas proximidades do veículo e, se for alta a chance de chuva, o computador de bordo alerta o motorista para fechar a capota.