As mudanças alinharam a frente da Spin 2019 à nova identidade da Chevrolet - remete ao Colbalt, Onix e Prisma - , incluíram barras no teto e trocaram a estepe da tampa do porta-malas para abaixo do assoalho. No conjunto propulsor, o motor permanece o mesmo enquanto o câmbio automático de seis velocidades foi recalibrado. A General Motors antecipou a apresentação das Chevrolet Activ e Activ 7, sem revelar os preços. O lançamento da gama completa do monovolume ocorrerá nos dias 4 e 5 de julho.
O conjunto dianteiro ficou mais harmônico. A grade, que continua ativa - abre e fecha para otimizar a refrigeração do motor e a aerodinâmica - diminuiu em relação ao modelo anterior.
Os faróis, mais largos e finos, ganharam máscara negra e luz de condução diurna em LED.
Redesenhado, o para-choque traz os faróis auxiliares de neblina enquanto o capô teve maior inclinação.
Nas laterais do Activ, além da moldura que acompanha a base, caixas de rodas e soleira das portas, as rodas de aro de 16 polegadas têm acabamento exclusivo.
Na traseira, as lanternas bipartidas horizontais invadem a tampa do porta-malas que agora traz a placa de identificação. O aerofólio foi integrado ao teto. O estepe foi deslocado para o assoalho, sob o porta-malas.
Os aperfeiçoamentos internos da Spin passam pelo uso de novos materiais de diferentes texturas no painel, revestimento dos bancos e laterais das portas. O volante multifuncional foi redesenhado e o quadro de instrumentos remetem ao do Tracker com instrumentos analógicos e tela digital.
Saídas do ar-condicionado, porta-luvas, moldura da central multimídia e comandos como o dos vidros, travas e retrovisores elétricos foram atualizados com melhor posicionamento. Direção com assistência elétrica, o Spin Activ traz controle eletrônico de velocidade, sensores de chuva e estacionamento.
A central multimídia MyLink é interativa com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. A câmera de ré tem linhas guias. O acendimento e o ajuste de altura dos faróis e o acionamento do limpador de para-brisa são automáticos. O OnStar, alerta o esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, como no Chevrolet Equinox.
A segunda fileira de bancos rebatível, agora também deslizante, permite o deslocamento dos assentos em 50 milímetros para frente e 60 milímetros para trás. Todos os bancos tem cinto de segurança de três pontos e apoio de cabeça. O Spin traz ainda o sistema Isofix para ficação de cadeirinhas infantis.
A versão aventureira Spin Activ7 tem dois assentos que extras podem ser rebatidos para ampliar o volume de carga. O porta-malas de 710 litros pode chegar 756 litros com a fileira central de bancos toda avançada.
O motor 1.8 ECO Flex do Spin Activ gera até 111 cv (etanol) e força(tporque) de 17,7 kgfm combinado com a transmissão automática de seis velocidades. A GM destaca que a nova calibração deixou as trocas de marcha mais lineares e quase imperceptíveis, aproveitando ao máximo o alto torque do motor.
Pelos dados do Inmetro, o Activ 7 faz médias no ciclo urbano de 10,3 km/l (gasolina) e 7,0 km/l (etanol). Na estrada, as médias são de 12,0 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol). Conforme a GM, o Spin Activ7 acelera de 0 a 100 km/h em até 11,3 segundos e de 80 a 120 km/h em até 9,7 segundos.