O carro mais vendido no mercado brasileiro pelo terceiro ano ganhou uma nova opção. O Onix 1.4 Advantage chegou como o Chevrolet mais acessível com automático.
O modelo é definido como para quem procura um veículo ágil, econômico e com a conveniência de uma legítima transmissão automática de última geração. O Chevrolet Onix 1.4 Advantage custa R$ 53.990.
Direção elétrica progressiva, quadro de instrumentos com velocímetro digital, ar-condicionado, sistema de áudio com Bluetooth, retrovisores, travas das portas e vidros dianteiros com acionamento elétrico e regulagens de altura do banco equipam o 1.4 Advantage. A nova versão não conta com a central multimídia MyLink e o sistema OnStar.
Sem opcionais, o hatch compacto traz também sistema Ixofix e Top Tether para fixação de cadeirinha infantil, alertas de baixa pressão dos pneus, de faróis acesos e cinto de segurança. Ainda duplo airbag e freios ABS com EBD.
Calotas escurecidas aro 15 e adesivos de coluna e capas dos retrovisores externos em preto brilhante e logotipo com nome da versão nas portas dianteiras identificam o Advantage. O interior é escurecido.
O Onix Advantage é equipado com o motor flex 1.4 ECO de até 106 cv e a transmissão automática de seis velocidades com tecnologia Activ Select. Onix teve nota máxima do Inmetro em eficiência energética (AA). Com etanol, percorre média de 7,9 km/l na cidade e de 9,6 km/l na estrada.Já com gasolina são 11,7 km/l e 13,9 km/l.
A expectativa do diretor de Marketing da GM, Hermann Mahnke, é que as vendas do Onix automático cresçam acima do ritmo do mercado em 2018 "com a adição da versão Advantage, que estreia como o AT mais acessível do portfólio Chevrolet".