Primeira motocicleta de baixa capacidade cúbica montada pela BMW no país, a G 310 R é a roadster de entrada da marca alemã no segmento abaixo de 500 centímetros cúbicos.
Compacta e desenho arrojado, a nova moto é caracterizada pela agilidade na cidade e vigor na estrada.
O quadro de instrumentos conta com display de LCD de fácil visualização e comandos acessíveis ao piloto.
A nova G 310 R conta com motor monocilíndrico de 313 centímetros cúbicos, refrigerado a água, com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível.
O propulsor gera 34,4 cv de potência e força (torque) de 2,85 kgfm e atua com o câmbio de marchas. A suspensão dianteira é do tipo invertida.
As rodas são de 17 polegadas e os freios a disco com ABS. O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros incluindo um litro de reserva. A G 310 R abastescida pesa 158,5 quilos.
A roadster compacta foi apresentada como conceito no Salão Duas Rodas de 2015, em São Paulo, e começou a ser produzida em maio deste ano na fábrica da BMW em Manaus.
O grupo alemão investiu 10,5 milhões de euros no complexo industrial e mais 4 milhões de euros em equipamentos e novas tecnologias para a produção de diversos modelos, entre os quais a BMW G 310 R, além do treinamento dos funcionários e colaboradores envolvidos nos processos de manufatura.
Dois modelos da G 310 R movimentam a Pier X, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre. As motos expostas pela concessionária gaúcha da Motorrad BMW, a Iesa, ficarão expostas até março.
A G 310 R pode ser adquirida pelo BMW Serviços Financeiros. Incluindo o frete, o preço total de R$ 22.340 pode ser financiado com entrada de R$ 6.792 e 36 parcelas de R$ 675,74.