Protagonista da Segunda Guerra Mundial, um carro leve de reconhecimento foi desenvolvido para atender ao exército dos Estados Unidos em 1941. Com o fim do conflito, conhecido como Jeep, o nome foi registrado e o pequeno 4×4 militar passou a ser vendido para o público civil, originando uma linha de veículos que se tornaria uma marca presente em todo o mundo, inclusive no Brasil.
As primeiras imagens da nova geração do Wangler foram divulgadas nesta semana. A apresentação será no Salão de Los Angeles (EUA), no final do mês.
O Jeep foi responsável por vários pioneirismos como a criação do segmento de veículos 4×4, do conceito de utilitários esportivos (SUV) com tração nas quatro rodas e de luxo e ainda da reinvenção do segmento com os compactos.
O fabricante promete uma nova geração com design moderno mas fiel ao conceito original - motorizações eficientes e avançadas e mais opções para aproveitar a condução ao ar livre.
No interior da nova geração do Jeep Wrangler, o painel harmoniza a tradição de 76 anos do Jeep com a novas tecnologias e recursos como a tela de TFT no quadro de instrumentos e o monitor central do sistema multimídia Uconnect.
A montadora norte-americana garante que o Jeep Wrangler 2018 entregará uma dose ainda maior da lendária capacidade 4x4 Jeep, design moderno – mas fiel ao conceito original –, motorizações eficientes e avançadas e mais opções para aproveitar a condução ao ar livre.
Durante o Sema Show, em Las Vegas (EUA), encerrado semanada passada, a Mopar apresentou mais de 200 acessórios desenvolvidos para o novo Wrangler como os primeiros racks de teto próprios para o modelo, mesa, tampa do porta-malas e até kits de elevação da suspensão.