A maior festa da agropecuária gaúcha foi o reflexo do atual momento da economia gaúcha e brasileira. Os resultados da 40ª Expointer, que se encerrou neste domingo, ficaram dentro do previsto com avanço em alguns segmentos, desempenho semelhante em outros e pequena queda em poucos. O setor automotivo comemorou os bons resultados, como o salto de 25% em relação às vendas do ano passado pela General Motors.
A Frontier e o Kicks puxaram as novidades da Nissan. O estande de 400 metros quadrados foi dividido também o Versa e o Sentra. Foi a 13ª participaçãoda marca no evento realizado no Parque Assis Brasil, em Esteio. Todos os modelos expostos tiveram condições e taxas especiais para produtores rurais.
O presidente da Nissan Brasil, Marco Silva, destaca o bom momento da marca que cresce na contramão do mercado brasileiro em queda. A picape Frontier é vendida diversos mercados da América Latina. A receptividade do utilitário esportivo urbano Kicks puxou as vendas da japonesa. A expansão no país é atribuída a credibilidade e a transparência decorrentes da construção da fábrica de Resende (RJ) e a qualidade dos produtos que conquistaram o consumidor.
Marco Silva destaca que o Rio Grande do Sul é um dos principais mercados da marca com participação acima da média nacional. Resultado de oferecer tudo o que cliente que em um veículo num mercado muito competitivo. O executivo destaca ainda o conceito da montadora de democratizar a tecnologia oferecendo em seus veículos recursos muitas vezes só encontrados em modelos de segmentos de luxo.
Na 12ª geração, a picape Frontier tem estrutura mais resistente, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo que é mais leve e eficiente. O chassi conta com oito barras transversais. A picape média fabricada no México e que no próximo ano será montada na Argentina, combina tecnologias que facilitam o desempenho no uso fora-de-estrada com conforto e segurança. São recursos como o Controle Automático de Descida (HDC) e o sistema de Auxílio de Partida em Rampa (HSA) que controlam descidas ou subidas íngremes
Cabine dupla com tração 4x4, a picape o motor diesel 2.3 é biturbo. A Nissan Frontier é uma das picapes mais vendidas na América Latina. No último trimestre deste ano chegará a nova versão SE