Buenos Aires
Motor 2.0 turno de 262 cv, câmbio automático de nove velocidades, tração integral e bem equipado, o Equinox será o principal lançamento do ano da General Motors no mercado brasileiro. Acompanhamos a avant première do utilitário esportivo no Galpon de La Boca, para cerca de 600 convidados entre jornalistas e concessionários Chevrolet dos principais países da América do Sul.
Ao lado do Camaro conversível, o Equinox ocupa o espaço principal do estande da marca norte-americana no Salão do Automóvel de Buenos Aires, no La Rural que se encerra no próximo domingo.Produzido no México, o Equinox desembarcará na versão topo de linha, a Premier. Virá equipado com o motor 2.0 turbo de injeção direta, 262 cv, câmbio automático de nove marchas e tração é integral. A GM não confirma, mas poderá também importar outras opções incluindo a com o propulsor 1.5 turbo e injeção direta de 172 cv.
Com mais de 2 milhões de unidades, o Equinox é o segundo Chevrolet mais vendido no mundo, atrás apenas da picape Silverado. Montado sobre a plataforma D2, a mesma do Cruze e com o uso de ações especiais, na terceira geração o utilitário esportivo ficou 180 quilos mais leve em relação ao modelo anterior e a rigidez da carroceria aumentou em 20%.
Direção elétrica, volante multifuncional, central multimídia MyLink com tela sensível ao toque, GPS integrado, caméra de ré e pareamento do celular com os sistemas Android Auto e CarPlay, ar-condicionado digital de duas zonas, abertura elétrica do porta-malas por sensor de movimento, frenagem automática de emergência e assistência de permanência de faixa, teto solar panorâmico e faróis de LED são os principais equipamentos do Equinox.
Viagem a convite da General Motors.