A versão atualizada do curta-metragem do icônico cineasta francês tem como destaque o Mustang e foi produzida com visão 360 graus e tecnologia de realidade virtual. O filme original de 1976, com duração de 9 minutos, mostra um motorista acelerando pelas ruas de Paris no começo do dia para um esperado encontro.
O remake tem cerca de um minuto e meio e o Mustang é dirigido por uma mulher. O vídeo para o Youtube e mídias sociais Re-Rendez-Vouz foi criado pela GTB (agência global WPP da Ford) com produção em parceria com próprio Lelouch e seguindo um trajeto parecido ao do curta original.
Passou por cartões postais como o Arco do Triunfo, a basílica de Sacre Coeur e Montmartre.Claude Lelouch venceu o Oscar em 1966 com o filme Um homem e uma Mulher em que o protagonista pilota umMustang branco no rali de Monte Carlo.
O cineasta garante que se arrepiou ao ver a releitura 40 anos em realidade virtual. E revelou que sabia que a Ford faria mais que uma simples homenagem ao original nessa nova versão.
“Meu filme, na época, falava sobre a sensação de liberdade e o prazer de dirigir-, disse Lelouch.