*Publicado no blog Gilberto Leal em 22 de outubro de 2016
Exemplo do potencial de transformação da picape média global da marca, a Ranger Wildtrak estará ao lado da F-150 Raptor, versão esportiva do veículo mais vendido dos Estados Unidos, a picape F-150, no Salão de São Paulo. A Wildtrak é a opção topo de linha da Ranger em mercados da Ásia, Oceania e Europa e que se diferencia pelo visual esportivo. OSalão do Automóvel de São Paulo, ocorrerá de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.
Grade, para-choques, rodas de alumínio de 18 polegadas, maçanetas, retrovisores e rack com pintura especial personalizam a Wildtrak. No interior, bancos, painel, portas e volante são revestidos em couro com apliques ou costura na cor laranja. Como como a Ranger vendida no mercado brasileiro, traz equipamentos de conforto e tecnologia como manutenção na faixa, controle eletrônico de velocidade automático adaptativo, câmera de ré, sensor de estacionamento e controle adaptativo de carga, que trabalha em conjunto com o controle eletrônico de estabilidade. Também sistema de conectividade SYNC, com tela de oito polegadas e comandos de voz para telefone, navegação, música e climatização.
O motor da Wildtrak é o cinco cilindros 3.2 turbodiesel e 200 cv que atua com o câmbio automático de seis velocidades, configuração também disponível para a Ranger no Brasil.