Carro mais vendido no mercado norte-americano há 30 anos, a picape Ford F-150 está prestes a ganhar uma versão eletrificada. A caminhonete gigante será híbrida a partir de 2020. A novidade foi anunciada pela própria Ford, na semana passada, nos EUA.
Segundo a marca, em dois anos a picape passará por uma nova renovação, com a chegada ao mercado americano de uma versão híbrida com gerador móvel e maior capacidade de carga e torque. As mudanças fazem parte de plano da Ford de atualizar sua linha de produtos nos EUA e, principalmente, investir em veículos eletrificados. Para se ter uma ideia, até mesmo o Mustang deverá ganhar uma versão híbrida.
A Ford pretende lançar oito novos utilitários esportivos (sendo cinco deles híbridos e um totalmente elétrico) no mercado americano até 2020, o que inclui os novos Edge ST e Explorer ST. Este último, inclusive, deverá estrear nova versão em 2019. Além disso, o Escape passará por uma atualização e o histórico off-road Bronco – famoso pela perseguição policial ao ex-jogador de futebol americano OJ Simpson, em 1994 – deverá começar uma nova geração, também híbrida.
No quesito inovações, a Ford também confirmou o lançamento global de um novo pacote de tecnologias de assistência ao motorista que inclui assistência autônoma de frenagem de série, detecção de pedestre e outros recursos de segurança. O serviço, que deve se chamar Co-Pilot360, já estará incluso em todos os novos modelos lançados no mercado americano ainda esse ano.