A Renault segue dando amostras de que pretende implementar toda uma linha de veículos SUV no Brasil. Após investir no Captur e, logo depois, renovar o Duster, virá com um novo SUV médio para 2019, o Kadjar.
Na Europa, o Kadjar é um SUV médio vendido desde 2015. Ele é produzido sobre a mesma plataforma modular do saudoso Mégane. Por aqui, como aconteceu com o Captur, deve utilizar a plataforma do Duster.
Isso significa que vai reduzir custos, mas provavelmente também a qualidade e refino técnico do carro. Contudo, manterá um exterior bonito e elegante, como do projeto europeu. Agradando aos olhos e atendendo aos requisitos mínimos exigidos pelo governo em termos de segurança.
A apresentação do Kadjar “emergente” deve ocorrer no Salão de Moscou, na Rússia, em agosto. Além de Brasil e Rússia, o projeto será destinado também à China, Índia e Coreia do Sul.
Família completa
Com isso, a estratégia da Renault ficará completa. Com o SUV subcompacto que virá do Kwid, o Duster renovado, o Captur para quem busca mais design entre os compactos, o Kadjar entre os médios, categoria do Jeep Compass e Peugeot 3008, e acima, entre os grandes, o importado Renault Koleos.