Depois de apresentar as modificações de estilo realizadas no Fit, a Honda repaginou o design do modelo nos Estados Unidos. Juntamente com a mudança no visual, que deve ser replicada no Brasil ainda em 2017, a marca japonesa lançou uma nova versão chamada Sport, posicionada entre as configurações LX e EX, e adicionou vários itens de segurança ao carro.
As alterações estéticas são mais sutis do que as promovidas pela Honda japonesa. A nova grade dianteira combina acabamento preto com cromado em duas barras horizontais, acompanhadas de um logotipo maior e os faróis têm novo layout. O para-choque frontal também foi redesenhado e ganhou novos faróis de neblina e spoiler maior. Na traseira, o Fit traz novas lanternas e para-choque. Suas rodas são de liga leve, aro 16 e tingidas de preto. Duas novas cores em tons vibrantes (Amarelo Helios Pearl e Laranja Fury) completam a gama.
EQUIPAMENTOS
Entre os equipamentos, há o novo sistema Honda Sensing, disponível como item de série no modelo top de linha Fit EX e opcional nos modelos LX e Sport. Ele inclui recursos como sistema de frenagem de emergência, aviso de mudança de faixa involuntária, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros. Com isso, o Honda Fit é o carro mais em conta dos EUA com tais itens de segurança.
É difícil, porém, imaginar que tais equipamentos cheguem aqui no Brasil: enquanto o Fit americano traz controles de estabilidade e tração de série em todas as versões, no brasileiro eles não são oferecidos nem como opcionais. Outra diferença está na motorização: por lá, o motor 1.5 de quatro cilindros tem injeção direta de combustível, rendendo 132 cv e 16,8 mkgf de torque máximo, contra 116 cv e 15,3 mkgf do modelo nacional. Os preços do carro para o mercado norte-americano ainda não foram divulgados.