A Renault acaba de lançar as versões do Captur com câmbio automático do tipo CVT, inovação que chega quatro meses após o lançamento do suv pela montadora francesa. Partindo de R$ 84.900, o novo modelo surge como a melhor opção da linha e deve representar 60% das vendas do Captur, que até então só era oferecido com motor 1.6 e câmbio manual de 5 marchas ou motor 2.0 (148 cv) com câmbio automático de 4 marchas. Estas versões não ajudaram o suv a despontar. Em maio, ele foi um dos menos vendidos do segmento, superando apenas o Peugeot 2008 e o Chevrolet Tracker. Agora, com mais opções na família, a fabricante francesa espera encarar os rivais de forma mais equilibrada.
VISUAL SINGULAR
O principal ponto positivo do Captur é seu visual. O design do modelo se diferencia bastante dos demais Renault vendidos no Brasil, com exceção do Fluence, todos desenvolvidos em parceria com a romena Dacia, marca de baixo custo do grupo.
A central multimídia do suv é herdada de outros modelos da Renault. Tem 7 polegadas e é de funcionamento simples e intuitivo.As linhas são bastante harmoniosas, e, ao contrário de vários outros suvs, tem a dianteira e a traseira seguindo um padrão estético bem definido. O aproveitamento de espaço é bom e o porta-malas acomoda 437 litros. O baixo consumo de combustível deve ser uma das bandeiras da marca francesa para emplacar seu novo Captur.
NOVAS VERSÕES
As versões do Captur 1.6 com câmbio automático do tipo CVT receberam o nome de Zen e Intense. A primeira chega com luzes diurnas de LED, rodas de 17 polegadas, ar condicionado, acesso e partida presenciais (com cartão), direção eletro-hidráulica, controle de velocidade de cruzeiro, sensor de ré, vidros e travas elétricos, airbags frontais e laterais e controles de tração e estabilidade. Média de preço: R$ 84.900. A versão Intense conta com todo o pacote Zen mais ar condicionado digital, câmera de ré, sensores de luz e chuva e central multimídia. Média de preço: R$ 88.400.